Equipe Medalha de Ouro

 

PENTA-CAMPEÃ

28abr
 

Hoje a equipe Medalha de Ouro, que comanda a programação esportiva da Rádio Cultura de Joinville, há 23 anos, desde janeiro/1994, e com 26 anos de atividades, pois atuou durante três anos (1991/2/3) na Rádio Difusora, recebe mais um prêmio, o troféu Top de Marcas pelo quinto ano consecutivo, penta-campeã de audiência no rádio esportivo joinvilense.

O surgimento da equipe foi mais por uma causa social. No fim de 1990, as duas emissoras que tinham programação esportiva, Cultura e Difusora, decidiram esvaziar as suas equipes de esportes, por questão econômica, e cerca de dez profissionais do rádio esportivo ficaram desempregados, Na época trabalhava na RBS TV Joinville, onde exercia a função de chefe de telejornalismo, promovido que fui em 1989, quando tinha o cargo de coordenador de esportes desde 1980. Então, eu o o falecido Carlos Luiz Weber, criamos a equipe Medalha de Ouro, acolhendo os companheiros desempregados, e locamos o horário esportivo da Rádio Difusor, montando uma super equipe, inclusive desbancando a audiência, que era sempre da Rádio Cultura. O coordenador foi o Ney Botto Guimarães

Dois anos depois, a Rádio Cultura resolveu montar uma equipe de esportes completa, e contratou alguns integrantes da equipe Medalha de Ouro, inclusive o meu sócio, o Carlos Luiz Weber. Mas, no final de 1993, enxugou de novo a equipe, e com uma decisão mais profunda. Só manter os programas esportivos e não transmitir os jogos do Jec. Daí pesou o meu coração, pois iniciei a atividade de cronista esportivo na Rádio Cultura em 1972. Acertei com o falecido Rubens Mello, então diretor da emissora, a locação do horário esportivo pela equipe Medalha de Ouro, a partir de janeiro/1994, onde atua até hoje. Com isso, a rádio Cultura voltou a transmitir os jogos do Jec e  reassumiu a liderança da audiência esportiva.

 

 
 

EQUIPE MEDALHA DE OURO

(47) 3433-6589 - contato@equipemedalhadeouro.com.br