Equipe Medalha de Ouro

 

JEC: VIGÉSIMA DECISÃO ESTADUAL

27abr
 

Em 40 anos de vida completados em 29/01/2016, o Jec tem a hegemonia neste período em Santa Catarina. Vai agora para a vigésima decisão do título, e nos 19  já disputados ganhou 12. Começou já no primeiro ano, em 1976, o que valeu um super campeonato, pois foram duas decisões, primeiro contra o Figueirense e depois contra o Juventus de Rio do Sul, que ganhou no TJD o direito de decidir o título. Foram duas vitórias de 1 x 0, em Rio do Sul com gol do Linha e em Joinville gol do Tonho. Poderia ter chegado ao bi-campeonato em 1977, quando perdeu um dos títulos mais fáceis de sua história. Recuperou em 1978, e aí alcançou outro recorde em Santa Catarina, com oito títulos seguidos até 1985, o legítimo octa-campeão. Depois ganhou nos anos de 1987, 2000 e 2001, 0 bi-campeonato catarinense.

DECISÃO COM A CHAPECOENSE

Agora vai para a terceira decisão seguida, 2014, 2015 e 2016. Em uma recuperação espetacular, depois do turno ruim onde fez apenas oito pontos, chegou com sobras no título antecipado e  invicto do returno, 23 pontos, indo para a decisão contra a Chapecoense, campeã do primeiro turno. Por fazer melhor campanha geral, a Chapecoense joga com a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, dois empates, ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Portanto, vale o saldo de gols. Por exemplo, se o Jec vencer o primeiro jogo em Joinville,  neste domingo as 16:00 horas, por diferença de dois gols, pode perder a segunda partida no domingo seguinte em Chapecó, por um gol de diferença.

Os dois times inverteram até agora as participações no campeonato. Enquanto a Chapecoense fez um bom primeiro turno, ganhando invicta e com 23 pontos, no returno foi o Jec que deu as cartas, 23 pontos e invicto. Nesta fase o futebol do Jec cresceu, enquanto que o da Chapecoense caiu. Está há cinco jogos sem vencer no campeonato catarinense. Como decisão de título é sempre equilibrada, tudo pode acontecer. O que resta ao Jec é continuar jogando o bom futebol e largar na pior das hipóteses, com uma vitória em casa, mesmo com diferença de um gol, e assim reverter a vantagem e jogar pelo empate no jogo da volta.

 

 

 

 

 

 
 

EQUIPE MEDALHA DE OURO

(47) 3433-6589 - contato@equipemedalhadeouro.com.br