Equipe Medalha de Ouro

 

JEC: ANIVERSÁRIO E ESTRÉIA NO CATARINENSE/2017

30jan
 

O Joinville E.C. completou ontem 41 anos. Parabéns Jec. Uma história cheia de glórias e conquistas. Dois campeonatos brasileiros, uma Recopa Sul/Americana, doze estaduais e um sul/americano júnior. Precisa pesquisar bastante para que algum clube em 41 anos tenha conquistado tanto títulos. Tenho o orgulho de cobrir o Jec desde a sua fundação. Testemunhei estas grandes conquistas e também alguns momentos ruins, que foram poucos, mas que passou, Quando isso ocorre sempre apelo para uma frase de um filósofo grego.” Não há derrota que derrote, quem nasceu para vencer”.

O  momento atual não é tão ruim  assim, já passou por bem piores. Lamenta-se os dois rebaixamentos dos últimos anos no campeonato brasileiro, da série A para a B e para a C. Fora o patinho feio da série C , o calendário está excelente para 2017. Primeira Liga, Copa do Brasil, catarinense, série C e Copa Santa Catarina, que vale vaga para a Copa do Brasil. Se o Jec não ficar entre os três primeiros do catarinense, tem chance para buscar a vaga na Copa Santa Catarina São cinco competições que vai movimentar a equipe de janeiro a dezembro. O que se espera é que obtenha bons resultados e o objetivo principal é voltar à série B, ou seja, um time vencedor, que é a grande marca de sua história.

ESTRÉIA NO CATARINENSE/2017

Depois da boa estréia em 2017, quando empatou com a Chapecoense em Chapecó em 0 x 0 pela primeira Liga, havia uma boa expectativa para a largada do campeonato catarinense em Itajaí contra o Barroso, que veio da série B. Fez 2 x 1  aos 37 minutos do segundo tempo e deixou escapar a vitória aos 43 minutos, quando tomou o gol do empate, com  o placar final de 2 x 2. Pelo que jogaram as duas equipes, o resultado foi justo, mas, não na circunstância que ocorreu é lamentável. Tomou dois gols em cobranças de escanteios, com a chamada falha coletiva, desde o goleiro Jonathan e todo o sistema defensivo, Pontos perdidos assim facilmente podem fazer falta lá na frente. Agora virão dois jogos difíceis, os chamados clássicos, nesta quarta-feira na Arena Joinville as 21:45 horas contra o Figueirense, e no próximo domingo em Criciúma as 17:00 horas, Se não quiser já complicar a situação no primeiro turno, precisa fazer no mínimo três pontos nas duas partidas. Lembrando que o campeonato catarinense/2017 é a mesma fórmula de 2016. Decisão em  dois jogos dos campeões dos dois turnos. Se uma equipe vencer os dois turnos é campeã direta.

 

 
 

EQUIPE MEDALHA DE OURO

(47) 3433-6589 - contato@equipemedalhadeouro.com.br