Equipe Medalha de Ouro

 
25abr
 

Segunda vitória no catarinense

BluxJEC07

O JEC Futsal vence o Blumenau Futsal pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial por 4 a 1, partida disputada nesta segunda-feira  no ginásio Galegão, em Blumenau. Os gols foram marcados por Fellipe Mello, Raul, Jackson e Eka. O próximo compromisso será pela Liga Nacional de Futsal, sábado (29), às 16 horas, diante do Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.

Informações/Imagem: Assessoria Imprensa

Júlio César

 
24abr
 

Primeiro adversário do Joinville na série C, o Ypiranga – RS é um clube que vem buscando espaço no futebol gaúcho,  com sede na cidade  de Erechim, no estado do Rio  Grande do Sul.

Ypiranga-RS (BRA)

O colosso da lagoa como é conhecido, tem sua fundação datada de 18 de agosto de 1924, ocorrida após uma discussão que sucedeu ao confronto entre ìtalo – Brasileiro e Douradense. O primeiro jogo oficial foi disputado um mês após o início das atividades no clube, tendo sido um triunfo pelo placar de 1–0 contra o próprio Ítalo-Brasileiro, as cores predominantes de seu uniforme são Verde e Amarelo.

Campeonato gaúcho 2017

Décimo primeiro lugar ( primeira divisão)

Brasileiro série C

Em 2016, disputou a série C do Brasileiro, ficando na sexta colocação do grupo B, com 28 pontos, 18 jogos, 8 vitórias, 4 empates e 6 derrotas.

Copa do Brasil

Em 2017, o Ypiranga foi eliminado ainda na primeira fase, derrota fora de casa por 2 á 1 para o PSTC – PR.

Elenco

Goleiros: Carlos Adiel ( Carlão ), 27 anos, Guilherme Gritti – 20 anos.

Laterais: Gabriel Araujo ( D) 24 anos, Márcio Lima ( E) 29 anos.

Zagueiros: Everton Moura – 30 anos, Wagner da Silva – 24 anos, Tairone Santos – 27 anos, Diego Niza ( Negretti ) 28 anos, Carlos Farias – 26 anos, Rennan Fonseca – 22 anos.

Volantes:  Pedro Ivo – 26 anos,  Tiago Pedra – 27 anos, Araújo – 21 anos, Henrique Schwarzer – 24 anos, Daniel Lucini – 25 anos, Douglas Lucini – 23 anos.

Meias:  Talles Cunha – 27 anos, Hadrian Benavenuto – 20 anos, Éder – 27 anos.

Atacantes: Néverton Inécio – 24 anos, Michel – 27 anos, Maycon – 30 anos.

 

Comissão Técnica: Guilherme Macuglia – 55 anos ( Técnico), Tarcísio Macuglia – 60 anos ( Aux. Técnico),  Ildo Pauli – 53 anos ( Aux. Técnico), Anderson de Lazari ( Kuki )  – 29 anos ( Prep. Físico), André Souza  ( Treinador de goleiros), Célio Pretto – 32 anos ( analista de desempenho).

Joinville e Ypiranga – RS se enfrentam dia 14 de Maio ás 15:00hs em Erechim – RS no estádio Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam.

Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Capacidade: 22.000 pessoas. Inauguração: 2 de Setembro de 1970. Partida inauguralGrêmio 0 X 2 Santos Primeiro golPelé (Santos). Recordes Público recorde	25.000 pagantes. Data recorde	18 de agosto de 1974 Partida com mais público	Ypiranga 0 X 2 Internacional

Estádio Olímpico Colosso da Lagoa.
Capacidade: 22.000 pessoas.
Inauguração: 2 de Setembro de 1970.
Partida inaugural Grêmio 0 X 2 Santos
Primeiro gol Pelé (Santos).
Recordes:
Público recorde 25.000 pagantes.
Data recorde 18 de agosto de 1974
Partida com mais público Ypiranga 0 X 2 Internacional

Júlio César

 

 

 

 

 
24abr
 

Com derrota, foi assim a despedida do Joinville no catarinense 2017.

Joinville 0 x 1 Brusque

Joinville 0 x 1 Brusque

A derrota para o Brusque por 1 á 0 na Arena Joinville deixou o Joinville na quinta colocação do estadual, classificação geral com 23 pontos. Técnico Fabinho Santos usou a partida para observar alguns jogadores que não tiveram oportunidades durante a competição, sem almejar nada na última rodada, jogo ficou sem atrativos ao pequeno público presente na arena. Único gol da partida foi anotado por Leilson, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Público: 1.102

Renda: R$ 17.285,00

Agora a equipe terá um pequeno recesso, e volta aos trabalhos na quinta feira pela manhã no CT do Morro do Meio, a expectativa é que na reapresentação o clube já terá definido as dispensas e os novos reforços. Fabinho terá três semanas de preparação para o início do Campeonato Brasileiro da Série C, a estréia esta marcada para dia 14 de Maio diante do Ypiranga em Erechim – RS.

Nesta semana a página da equipe Medalha de Ouro traz um raio x dos dois primeiros adversários do Joinville na série C.

Júlio César

 

 

 
20abr
 

Apesar de ter jogado melhor que o Sport, o Joinville deixa a Copa do Brasil com a sensação do dever cumprido, pela primeira vez na sua história avançou até a quarta fase da competição, e poderia ter ido além.

Nas penalidades Sport elimina Joinville.

Nas penalidades Sport elimina Joinville.

Joinville e Sport fizeram jogo épico na Arena, o tricolor teve na primeira etapa a oportunidade de sai em vantagem, duas chances claras de gol, mas o placar ficou inalterado.  Na segunda etapa o susto, Aldair dividiu a bola no meio campo, Leandro Pereira ficou com a sobra e avançou sobre a defesa do Joinville, o atacante do leão da ilha abriu o placar aos 27 minutos, colocando mais adrenalina na partida que já estava bem disputada, o adversário então começa a fazer cera em campo, deixando o jogo mais nervoso. Bruno Rodrigues então recebe de Aldair, usa a velocidade para passar pelo marcador, e empata a partida na saida do goleiro Magrão, isso aos 31 minutos da segunda etapa;  A pressão volta  para o adversário, que vê aos 44 minutos, Marlyson virar o placar da partida após bola cruzada para dentro da área por Caique, com o resultado de 2 á 1 ( mesmo resultado do jogo de ida), a decisão foi para as penalidades. Nos pênaltis, duas cobranças desperdiçadas pelo Joinville levaram a eliminação, Fernandinho e Danrlei não converteram, Aldair, Bruno Rodrigues e Breno marcaram para o Joinville, goleiro Matheus defendeu uma penalidade, mas não salvou a equipe da eliminação, final das cobranças, Joinville 3 x 4 Sport.

 

Nesta quinta feira diretoria e comissão técnica estarão reunidos para trassar as estratégias da série C, avaliações do elenco,  saídas e contratações para o elenco.

Thiago Alagoano deve ser apresentado já na próxima semana, com ele a chegada do meia Eliomar, e o lateral Léo que ainda esta disputando o campeonato gaúcho será presentado após o termino da participação do Novo Hamburgo – RS na competição.

Thiago Alagoano, atacante( ponta direita/esquerda), 27 anos, destro, temporada atual 13 jogos, 5 gols pelo Cruzeiro -RS.

Thiago Alagoano, atacante( ponta direita/esquerda), 27 anos, destro, temporada atual 13 jogos, 5 gols pelo Cruzeiro -RS.

Eliomar, meia ofensivo/ atacante área, 29 anos, destro, 18 jogos, 2 gols pelo Brusque nesta temporada.

Eliomar, meia ofensivo/ atacante área, 29 anos, destro, 18 jogos, 2 gols pelo Brusque nesta temporada.

Léo, lateral direito/volante, destro, 27 anos, 8 jogos na temporada pelo Novo Hamburgo - RS.

Léo, lateral direito/volante, destro, 27 anos, 8 jogos na temporada pelo Novo Hamburgo – RS.

Júlio César

 

 

 
19abr
 

Ainda sem o capitão Renan Teixeira, poupado para esta quarta feira diante do Sport, Joinville busca somente a vitória para passar de fase na Copa do Brasil.

para Fabinho é tudo ou nada na Copa do Brasil.

Para Fabinho é tudo ou nada na Copa do Brasil.

Liberados pelo DM do Joinville, Renan Teixeira, Bruno Rodrigues e Kadu voltaram a treinar normalmente, destes somente Bruno Rodrigues estará em campo, o “capita´´ Ranan Teixeira será poupado para a partida desta quarta feira, segundo técnico Fabinho o atleta ainda teve algumas dificuldades no treinamento.

Para enfrentar o Sport, técnico Fabinho muda a sua equipe, colocando em campo um grupo mais leve e de rápida transição, buscando surpreender ofensivamente o adversário da Copa do Brasil, Matheus, Caique, Danrlei, Max, Fernandinho, Roberto, Tinga, Bruno Rodrigues, Breno, Alex Ruan e Marlyson devem ser os titulares diante do Sport.

Já o Sport de Ney Franco tem desfalques importantes para atuar diante do Joinville, Rogério, André, Rithely Ronaldo Alves e Diego Souza são as baixas desta quarta feira, todos vetados pelo DM da equipe visitante. mas mesmo com tantas baixas o Sport tem um grupo forte, e deve entrar em campo com Magrão, Samuel Xavier, Henriquez, Durval, Mena; Fabricio, Ronaldo, Thalyson, Everton Felipe, Juninho e Leandro Pereira.

Joinville e sport entram em campo ás 21:45 hs desta quarta feira na Arena Joinville, com a arbitragem de Dawson Freitas – FIFA, Helcio Araujo Neves – CBF e José Ricardo Coimbra – CBF serão os assistentes.

Júlio César

 

 
16abr
 

Chapecoense e Joinville voltaram a se encontrar neste sábado pela penúltima rodada do catarinense, um confronto que valia muito mais para a chapecoense, em disputa a taça do returno, em homenagem a Sandro Pallaoro, presidente do clube que faleceu no trágico acidente aéreo.

Chapecoense 2 x 0 Joinville.

Chapecoense 2 x 0 Joinville.

Dos pés de Reinaldo veio o primeiro gol da chape, penalidade cometida por Darnlei colocando a mão na bola, de um Joinville que se defendia como podia da pressão dos donos da casa, com raras oportunidades de chagar ao ataque, o tricolor catarinense saiu para o intervalo na desvantagem. Na segunda etapa, pouco se acrescentou ao modo do Joinville atuar, sentiu  a pressão de um adversário que foi melhor, tanto tática quanto tecnicamente. A superioridade da “chape´´ ficou mais evidente, quando  Túlio de Melo ampliou, a defesa do Joinville não se entendeu na saida de bola, e Túlio recebeu livre, de frente para o goleiro Matheus, que nada pode fazer. O placar parou no 2 á 0, resultado que credenciou a Chapecoense a levantar a taça do returno, e disputar diante do Avai a final do catarinense 2017.

Sétima vitória seguida na competição, chegando a 22 pontos, Chapecoense decide em casa a final da competição, o que só foi possível após o tropeço do Avai diante do Almirante Barroso.  Chapecoense e Avai decidem pela terceira vez a final do estadual,  (1977 Chapecoense campeã, 2009 titulo do Avai).

O Joinville se despede da competição no próximo domingo diante do Brusque na Arena Joinville, antes, enfrenta o Sport na Arena, onde aposta todas as suas fichas para passar de fase na Copa do Brasil.

Júlio César

 
13abr
 

Pela Copa do Brasil, Sport e Joinville fizeram jogo equilibrado, mesmo com um elenco superior tecnicamente, o Leão da ilha teve dificuldades com o tricolor catarinense, mas leva para a próxima partida a vantagem do empate após vencer por 2 á 1.

mco_8563

Joinville e Sport repetem o placar de 2015, o mesmo 2 á 1 que ocorreu em 2015 pela série A do brasileirão na Ilha do Retiro, Joinville com muitas mudanças, Henrique Mattos, Lúcio Flávio e Bruno Batata foram as surpresas.

O Sport teve trabalho com o Joinville, que bem organizado e bem postado dificultou a vida do adversário, Rithely abriu o placar somente aos 24 minutos da primeira etapa, falhou na saída o goleiro Matheus, e o volante rubro negro marcou de voleio, o Joinville respondia com bola parada, mas a primeira etapa terminou com o leão da ilha na frente do placar. Na segunda etapa, mal começou a esquentar a partida e Bruno Batata marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor á 1 minuto, aproveitando a falha de Magrão, o atacante tricolor dividiu na área e bateu firme empatando a partida; A pressão do Sport aumenta,  o Joinville defende e sai no contra ataque tentando responder as intenções do adversário, e aos 38 minutos Juninho que havia entrado na segunda etapa, amplia para o Sport, dando números finais ao primeiro duelo das quartas de finais da Copa do Brasil. Sport e Joinville voltam a se encontrar na próxima quarta feira na Arena Joinville, onde o Leão da Ilha tem a vantagem do empate para seguir na competição.

Público: 4.781

Renda: R$ 77.050,00

Joinville: Matheus, Caique, Henrique Mattos, Max, Gustavo, Danrlei, Lúcio Flávio ( Matheus Silva), Tinga, Breno ( Fabinho Alves), Alex Ruan ( Aldair), Bruno Batata.

Cartões: Breno, Caique ( Joinville), Juninho, Samuel Xavier ( Sport).

Breno e Caique com dois cartões amarelos estão pendurados no jogo da volta na próxima quarta feira.

 

Júlio César

 
13abr
 

Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela detalhada da série C, com datas, horários e locais definidos para as nove primeiras rodadas.

Série C 2017 14  de Maio á 22 Outubro

Série C 2017
14 de Maio á 22 Outubro

O Joinville já conhece a data e local de horário onde estréia na série C do brasileirão, onde faz a primeira partida fora de casa diante do Ypiranga – RS.

A abertura da rodada será no sábado, confira a primeira rodada:

Sábado (13/5)
15h30 – Tombense/MG x Tupi/MG – Antônio Guimarães, em Tombos (MG)

15h30- Mogi Mirim/SP x São Bento/SP – Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP)

16h – Moto Club/MA x Sampaio Corrêa/MA – Castelão, em São Luís

Domingo (14/5)
15h – Ypiranga/RS x Joinville/SC – Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)

16h – Volta Redonda/RJ x Macaé/RJ – Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

16h – CSA/AL x ASA/AL – Rei Pelé, em Maceió

16h – Botafogo/PB x Cuiabá/MT – Almeidão, em João Pessoa

16h – Confiança/SE x Salgueiro/PE – Lourival Baptista, em Aracaju

19h – Remo/PA x Fortaleza/CE – Mangueirão, em Belém

Em casa diante de sua torcida,  Joinville enfrenta o Volta Redonda – RJ, partida marcada para dia 21/05 ( Domingo), ás 16:00hs na Arena Joinville.

Confira a tabela com as nove rodadas, Clique aqui.

Júlio César

 
12abr
 

Joinville enfrenta o Sport nesta quarta  feira pela Copa do Brasil, o técnico Fabinho Santos levou a equipe até as quartas de finais pela primeira vez, e busca a vantagem  no primeiro confronto desta fase para decidir em casa a vaga diante de sua torcida.

Técnico Fabinho Santos busca fora de casa um bom resultado diante do Sport.

Técnico Fabinho Santos busca fora de casa um bom resultado diante do Sport.

Roberto está fora deste confronto por suspensão ( terceiro amarelo), e Renan Teixeira no DM,  o treinador tem o reforço de Tinga, e pode variar a equipe para este confronto, Gustavo e Luiz Menezes são as dúvidas de Fabinho, com  Breno na equipe, um deles perde espaço.  Matheus, Caique, Danrlei, Max, Gustavo ( Luiz Menezes), Tinga, Breno, Aldair, Alex Ruan, Fabinho Alves e Marlyson deve ser a provável escalação.

Já o técnico Ney Franco mantém a base que vem atuando nos últimos jogos, Matheus Ferraz entra na vaga de Ronaldo Alves, vetado pelo DM, o  meia Marquinhos voltou a treinar ontem, mas não fica como opção para amanhã. Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves (Matheus Ferraz), Durval e Mena; Fabrício, Rithely, Everton Felipe e Diego Souza; Rogério e André  serão os titulares.

Sport e Joinville se enfrentaram pela última vez em Recife no dia  13 de Junho 2015, pela série A, vitória do leão da ilha por 2 á 1, Marcelinho Paraíba entrou no intervalo e marcou o  gol para o Joinville.  Daquele elenco do Joinville, apenas restou Danrlei,  atualmente titular, estava no banco de reservas na ocasião. Outro que estava neste confronto, mas como titular foi o goleiro Agenor, agora no inverso de Danrlei, pois está na reserva de Magrão titular absoluto no Sport. Ao total foram 10 jogos entre as duas equipes, o tricolor catarinense venceu apenas uma vez ( 1985 em Joinville pela série A, 4 á 2), 1 empate, e 8 derrotas.

Números de Anderson Miranda*

Júlio César

 

 

 

 
10abr
 

Após a vitória diante do Inter de Lages, o Joinville voltou aos trabalhos neste domingo, apenas treino regenerativo.

Semana cheia para a equipe de Fabinho Santos

Semana cheia para a equipe de Fabinho Santos

Nesta segunda o treino será pela manhã no CT do Jec, as 13:00hs a equipe começa sua viagem para Recife, onde enfrenta o Sport na quarta feira pela Copa do Brasil, o último apronto será no CT do Náutico na terça feira às 15:30hs. Para este confronto a única baixa será o volante Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Após a partida diante do Sport, a equipe viaja para Chapecó, onde treina na sexta feira às 15:00hs treino no campo do Belvedere, preparação para encarar a Chapecoense no sábado às 16:00hs na Arena Condá.

Júlio César

 
Próxima Página »
 

EQUIPE MEDALHA DE OURO

(47) 3433-6589 - contato@equipemedalhadeouro.com.br